domingo, 14 de outubro de 2012

Faltam menos de 30 dias para o Bote Fé Eaí? Tchê: Juventude Gaúcha receberá a Cruz Peregrina e Ícone de Maria



A Igreja do Brasil está vivendo um grande momento na evangelização juvenil desde o fim da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Madrid, em 2011, quando o Papa Bento XVI anunciou o Brasil como próxima sede, em 2013 e, entregou-nos a "Cruz Peregrina" e o "Ícone de Nossa Senhora", símbolos da Jornada e que visitarão todas as dioceses do país até julho do próximo ano.


A peregrinação será marcada pela realização do "Bote Fé", preparado pelos jovens e para os jovens. Em cada estado haverá, ainda, um grande show “Bote Fé” com diversas atividades. No Rio Grande do Sul, a visita ocorre no mês de novembro e o "Bote Fé Eaí? Tchê" será na cidade de Santa Maria, no dia 10.

Atrações: As atividades iniciam com a as Boas Vindas à Juventude Gaúcha com as bandas finalistas da promoção "Minha Banda no Eaí? Tchê": Banda Deluthi, Banda Pagode dos Anjos e Banda Hava.

Em seguida haverá a Acolhida da Cruz Peregrina em Santa Maria e Santa Missa. Após, acontecerão os da Banda Paz e Mel, Banda Quaerite, Grecco e das bandas nacionais – Dominus e Rosa de Sairon.

Onde? Endereço: Avenida Nossa Senhora Medianeira, 631 - Medianeira, Santa Maria – RS
Um pouco sobre a cidade: Com 262.368 habitantes, segundo o censo IBGE/2011, é considerada uma cidade média e de grande influência na região central do estado. É a 5ª cidade mais populosa do Rio Grande do Sul e, isoladamente, a maior de sua região que possui quase 1 milhão de habitantes.

E a Igreja? A maior parte da população santamariense é pertencente à Igreja Católica Romana. Celebra-se na cidade a tradicional Romaria de Nossa Senhora Medianeira. A importância da Diocese de Santa Maria foi reconhecida pela Santa Sé, sendo esta elevada à condição de arquidiocese, em 2011.

Eaí?Tchê!? Bora pra Santa Maria!?


Nenhum comentário:

Postar um comentário